Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2019

É Advogado, Consultor Político e Membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos - ABCOP.  Atua há mais de 35 anos como Assessor e Consultor Político.  Autor de "A Arte da Governabilidade", Ed. Multifoco.  Ex-Secretário de Governo - V. Redonda/Barra do Piraí e ex-Secretário de Administração de Volta Redonda.  Saiba mais...

Arquivos

Data da publicação:

Newsletter

Gostaria de receber atualizações do blog?


Notas

  • O DESENCANTO DOS EX-ELEITORES DO PT!
  • 05/04/17 17h45
  • A maior decepção política que o brasileiro viveu nos últimos anos foi em relação ao PT -  Partido dos Trabalhadores - que foi criado em 1980, como um partido que seria diferente de todos os partidos que já existiam, propondo ser um partido comprometido com a ética, com a moralidade e sem qualquer resquício de fisiologismo e o velho "toma lá, dá cá"! Bastou que o partido chegasse ao poder central para que tudo se desmoronasse e passasse a ser um partido igualzinho aos demais partidos, com todos os vícios e todas as imperfeições que sempre caracterizaram as grandes agremiações partidárias. Surgiram as coligações espúrias, o acordos absurdos e tudo passou a girar em torno de um projeto de poder que durou 14 anos e que provocou uma decepção tremenda em todos que acreditaram na proposta inicial. Surgiram o "mensalão" e o "petrolão" e hoje algumas das principais lideranças do partido estão envolvidas na "operação lava a jato", o que vai provocar decepções ainda maiores quando do julgamento e provável condenação de mais alguns líderes partidários. A reportagem publicada no Jornal "O Globo" reflete bem a intensidade desta decepção e a perspectiva de mais danos à imagem do partido. Vale a pena ler a reportagem! 

  • UM TRIBUNAL QUE PRECISA SER REPENSADO!
  • 03/04/17 12h40
  • Uma questão que precisa ser revista com a máxima urgência é a questão dos Tribunais de Contas municipais, estaduais e do próprio TCU, principalmente depois das prisões dos Conselheiros ocorridas no Rio de Janeiro. No cado do RJ, segundo a Constituição Estadual, três dos sete Conselheiros são indicados pelo Governador e outros quatro são indicados pela Assembleia Legislativa. O absurdo maior é que eles são escolhidos pelo Poder Legislativo e pelo Poder Executivo e vão fiscalizar as contas do Governador e do Presidente da Assembleia Legislativa. Os candidatos, teoricamente, terim que ter mais de 35 e menos de 65 anos, idoneidade moral, reputação ilibada e notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, além de "mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos". Poucos cumprem estas exigências e o que pesa mesmo é o QI - quem indica! Dos sete Conselheiros atuais,  há o filho do ex-governador Marcelo Alencar, ex-assessores do Garotinho e do Sérgio Cabral, ex-vereadores, ex-prefeitos, enfim, um Tribunal preenchido, ma sua esmagdora maioria, por políticos, tirando toda a imparcialidade e isenção que deveria ter o Tribunal de Contas. Outra questão que precisa ser discutida: Para que servem os Tribunais de Contas, já que a última palavra é da Câmara Municipal, segundo decisão do STF. O episódio das prisões em nada beneficia os prefeitos e ex-prefeitos que tiveram as suas contas rejeitadas, como quer fazer crer um jornal da cidade, já que o parecer é preparado pela equipe técnica do TCE, que não tem nada a ver com a podridão das "propinas" e com as prisões efetuadas! Mas que a questão precisa ser reavaliada não há nenhuma dúvida. Vale a pena ler a reportagem publicada no Jornal "Estado de São Paulo" sobre o tema!  






  • A LISTA DA VERGONHA.
  • 16/03/17 19h29
  • A  Operação Lava Jato completou 03 anos e tem que ficar por, no mínimo mais três, para tentar fazer uma limpeza geral na política brasileira, afastando e punindo todos os ex-governantes, governantes, ex-parlamentares, deputados federais e Senadores que de alguma forma se beneficiaram das propinas distribuídas pelas construtoras e empreiteiras pelo Brasil afora. Não interessa o partido. Tem culpa, afasta e prende. No ano que vem teremos eleições gerais para Presidente da República, Governador, Senadores e Deputados Federais e Estaduais. Está na hora do povo fazer a sua parte não votando em ninguém que esteja sob suspeita ou envolvido em qualquer tramóia. A nossa arma é o nosso voto e com ele podemos afastar muita gente do universo político. O Editorial do Jornal "Estado de São Paulo" analisa esta questão e pede para que votemos em "gente decente" na próxima eleição. Vale a pena ler o Editorial!   

  • VR: O PODER NAS MÃOS DELAS!
  • 15/03/17 02h59
  • Nunca, em qualquer outro governo, as mulheres ocuparam tanto espaço como no governo atual. Elas são a maioria em Volta Redonda e na esmagadora maioria das cidades brasileiras, mas sempre são relegadas  a um segundo plano, o que acaba refletindo na formação das Câmaras Municipais e nas direções partidárias. Não se está fazendo nenhum favor ao sexo feminino, porque elas são tão competentes ou até mais competentes do que muitos gestores do sexo masculino e devem ser tratadas no mesmo nível. O Jornal "Diário do Vale" publicou uma reportagem sobre o assunto e vale a pena ser lida!

  • VR: A "PRIVATIZAÇÃO" DO SAAE!
  • 13/03/17 19h05
  • Há um grupo de pessoas em Volta Redonda trabalhando 24 horas por dia tentando desgastar a imagem do governo municipal. A gente consegue identificar todas as tendências. Todo mundo tem o direito de criticar, mas que haja pelo menos bom senso, falando pelo menos a verdade e não tentando jogar toda a culpa dos últimos 20 anos no atual prefeito, exigindo que ele resolva todos os problemas de falta de planejamento e de incompetência em 60 dias. Acusaram-no de querer privatizar o SAAE, mas a lei municipal que já existe, aprovada pela Câmara Municipal, foi sancionada pelo ex-prefeito e nenhum crítico destacou isto! Já queriam até fazer manifestação contra a privatização, mas nada fizeram quando o projeto de lei foi aprovado e foi sancionado pelo Neto. Vale a pena ler a Nota.

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] Próximo 
Pesquisar

www.sergioboechat.blog.br - Todos os direitos reservados - 2008