Rio de Janeiro, 17 de julho de 2019

É Advogado, Consultor Político e Membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos - ABCOP.  Atua há mais de 35 anos como Assessor e Consultor Político.  Autor de "A Arte da Governabilidade", Ed. Multifoco.  Ex-Secretário de Governo - V. Redonda/Barra do Piraí e ex-Secretário de Administração de Volta Redonda.  Saiba mais...

Arquivos

Data da publicação:

Newsletter

Gostaria de receber atualizações do blog?


Notas

  • A LISTA DA VERGONHA.
  • 16/03/17 19h29
  • A  Operação Lava Jato completou 03 anos e tem que ficar por, no mínimo mais três, para tentar fazer uma limpeza geral na política brasileira, afastando e punindo todos os ex-governantes, governantes, ex-parlamentares, deputados federais e Senadores que de alguma forma se beneficiaram das propinas distribuídas pelas construtoras e empreiteiras pelo Brasil afora. Não interessa o partido. Tem culpa, afasta e prende. No ano que vem teremos eleições gerais para Presidente da República, Governador, Senadores e Deputados Federais e Estaduais. Está na hora do povo fazer a sua parte não votando em ninguém que esteja sob suspeita ou envolvido em qualquer tramóia. A nossa arma é o nosso voto e com ele podemos afastar muita gente do universo político. O Editorial do Jornal "Estado de São Paulo" analisa esta questão e pede para que votemos em "gente decente" na próxima eleição. Vale a pena ler o Editorial!   

  • VR: O PODER NAS MÃOS DELAS!
  • 15/03/17 02h59
  • Nunca, em qualquer outro governo, as mulheres ocuparam tanto espaço como no governo atual. Elas são a maioria em Volta Redonda e na esmagadora maioria das cidades brasileiras, mas sempre são relegadas  a um segundo plano, o que acaba refletindo na formação das Câmaras Municipais e nas direções partidárias. Não se está fazendo nenhum favor ao sexo feminino, porque elas são tão competentes ou até mais competentes do que muitos gestores do sexo masculino e devem ser tratadas no mesmo nível. O Jornal "Diário do Vale" publicou uma reportagem sobre o assunto e vale a pena ser lida!

  • VR: A "PRIVATIZAÇÃO" DO SAAE!
  • 13/03/17 19h05
  • Há um grupo de pessoas em Volta Redonda trabalhando 24 horas por dia tentando desgastar a imagem do governo municipal. A gente consegue identificar todas as tendências. Todo mundo tem o direito de criticar, mas que haja pelo menos bom senso, falando pelo menos a verdade e não tentando jogar toda a culpa dos últimos 20 anos no atual prefeito, exigindo que ele resolva todos os problemas de falta de planejamento e de incompetência em 60 dias. Acusaram-no de querer privatizar o SAAE, mas a lei municipal que já existe, aprovada pela Câmara Municipal, foi sancionada pelo ex-prefeito e nenhum crítico destacou isto! Já queriam até fazer manifestação contra a privatização, mas nada fizeram quando o projeto de lei foi aprovado e foi sancionado pelo Neto. Vale a pena ler a Nota.

  • GOVERNO NETO: NÃO DÁ PARA ESQUECER!
  • 13/03/17 12h43
  • Cada dia aparecem mais irregularidades cometidas no Governo Neto. Agora são as licitações ou a falta delas! Dos 3.785 processos licitatórios em 2016, "absurdamente 2.977 processos foram realizados por dispensa de licitação, perfazendo o espantoso percentual de 78,65% e em contrapartida foram realizados apenas 121 pregões presenciais e 77 eletrônicos, representando apenas 5,23% dos procedimentos licitatórios". Se o Brasil fosse um pouquinho mais sério, o ex-governante estaria banido da vida pública pelos fatos que já vieram à tona e olha que ainda falta muita coisa para ser revelada. O Jornal "Folha do Aço", na sua última edição traz uma reportagem excelente sobre o tema e realmente não dá para esquecer o governo Neto, muito mais pelos erros cometidos do que pelos possíveis acertos, mas quem hoje critica o Governo Samuca passa por cima de todos estes erros e há até quem já fala no slogan "volta Neto", demonstrando uma total falta de memória política. Vale a pena ler a reportagem!    

  • VR: OS CRÍTICOS DO GOVERNO SAMUCA!
  • 11/03/17 22h14
  • O Prefeito Samuca Silva vem recebendo críticas desde o dia 30 de outubro de 2016 porque cometeu o "crime" de ganhar uma eleição de forma surpreendente e que representou uma guinada de 180º no cenário político de Volta Redonda. Ele representava e representa o "novo" e isto incomoda muita gente. Diz o ditado popular que "o uso do cachimbo faz a boca torta" e tem muita gente que usou durante muito tempo o "cachimbo" do fisiologismo, do autoritarismo, da demagogia, do toma lá dá cá e continua com a boca torta, reagindo a qualquer movimento que represente mudança neste tipo de comportamento. Querem continuar jogando o jogo da "velha política", como aconteceu na eleição municipal de 2004, 2008 e 2012, com "conchavos, acordos e conluios".  Como isto não aconteceu em 2016, criticam tudo e todos, em uma atitude desesperada para conseguirem fragilizar um governo  que tem o respaldo da população e que está mudando o modo de governar a Cidade do Aço com transparência, diálogo, participação popular, respeitando as leis e cumprindo os compromissos de campanha. Nada disto acontecia no governo passado e os críticos de hoje ficaram mudos apoiando tudo que o Governo Neto fazia. Vale a pena ler a Nota!  

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] Próximo 
Pesquisar

www.sergioboechat.blog.br - Todos os direitos reservados - 2008