Rio de Janeiro, 17 de julho de 2019

É Advogado, Consultor Político e Membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos - ABCOP.  Atua há mais de 35 anos como Assessor e Consultor Político.  Autor de "A Arte da Governabilidade", Ed. Multifoco.  Ex-Secretário de Governo - V. Redonda/Barra do Piraí e ex-Secretário de Administração de Volta Redonda.  Saiba mais...

Arquivos

Data da publicação:

Newsletter

Gostaria de receber atualizações do blog?


Notas

  • NUM POSTE VOTO NÃO!
  • 28/09/18 16h22
  • Os eleitores brasileiros já estão cansados de votar em "poste". Votaram na Dilma em 2014 e todo mundo sabe o que aconteceu. Agora vem o Haddad, que saiu do nada como político para administrar a Prefeitura de São Paulo e perdeu a reeleição no primeiro turno para um iniciante, João Dória, que está no segundo turno para o Governo do Estado de São Paulo. Os "postes" não têm vontade própria, não têm propostas de governo, não têm autonomia para montar o quadro de assessores, não apitam nada na escolha do candidato a Vice e têm que lamber as botas do chefe maior, que no caso da Haddad, está na cadeia! Realmente, não vale a pena votar em um "poste". Não defendo o voto no Bolsonaro até porque não votei nele no primeiro turno, nem vou votar no segundo turno! Mas votar em um "poste", jamais!

  • NÃO EXISTE GOVERNO OU GOVERNANTE PERFEITO!
  • 06/07/18 21h48
  • Depois de me afastar do Governo Samuca Silva, a pedido, no dia 31 de maio, retomo, devagar, o meu lugar aqui no Blog. Volto para defender os mesmos princípios que eu defendia antes do dia 06 de fevereiro de 2017, quando assumi o cargo de assessor especial no Gabinete do Prefeito e que deixei recentemente, por entender que eu já tinha encerrado a minha missão! Como sempre, saí na hoira certa. A oposição ao Governo Samuca tem tido muita pressa para cobrar solução de problemas que se arrastam há mais de 20 anos e ultimamente tem apresentado como modelo de administração a Prefeitura de Colatina, no Espírito Santo, na pessoa do Prefeito Sérgio Meneguelli. A coisa não é bem assim! Há controvérsias! O próprio Vice Prefeito daquele município denuncia uma série de irregularidades na Administração Municipal. O Governo de Volta Redonda tem cometido erros, como acontece em todos os governos, mas o mandato é de 04 anos e ainda há tempo para corrigí-los. Vale a pena ler a denúncia do Vice Prefeito de Colatina e ter um pouquinho mais de paciência com o atual prefeito de Volta Redonda.    

  • SUPREMO PROÍBE MUNICÍPIOS DE COBRAREM TAXA DE INCÊNDIO!
  • 02/05/18 14h05
  • O Supremo Tribunal Federal proibiu as prefeituras municipais de cobrarem a Taxa de Incêndio, por maioria de votos, porque elas não têm competência para instituir tributo sobre segurança. Segundo o Relator Marco Aurélio, os contribuintes poderão inclusive pedir à Justiça ressarcimento do pagamento feito nos últimos cinco anos. Vale a pena ler a notícia da decisão da Corte Suprema, eliminando uma Taxa que onerava todos os munícipes.

  • O TRESVARIO DE LULA!
  • 10/04/18 18h28
  • O ex-presidente Lula perdeu totalmente o controle quando percebeu, no dia 07 de abril último, que o artigo 5º da Constituição da República, promulgada no dia 05 de outubro de 1988, tinha algum fundo de verdade: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza"! Até ali ele achava que estava acima de qualquer lei, que jamais seria preso e que alguém ou alguma instituição -  STJ ou STF - teria que achar alguma solução para que os crimes dele - corrupção e lavagem de dinheiro - não fossem punidos como deve acontecer com qualquer brasileiro. O problema maior do Brasil não é a corrupção, porque ela existe em todos os países, em todos os governos e na grande maioria das empresas, inclusive no Vaticano e nas igrejas evangélicas, mas sim a impunidade, que é uma marca do nosso país, com o respaldo do foro privilegiado e das centenas de recursos que são admitidos nos processos criminais, que acabam levando à prescrição da maioria dos crimes. A Operação Lava a Jato revolucionou este estado de coisas colocando atrás das grades empresários ricos, ex-deputados, ex-prefeitos, ex-governadores e até mesmo um ex-presidente da República. Ainda há muita gente solta - Aécio, Renan Calheiros, Romero Jucá, Moreira Franco, Gleisi Hofman, Paulo Bernardo, José Serra, Maluf, entre outros, que já deveriam estar fazendo companhia ao Lula, porque "todos são iguais perante a lei"! 

  • INTEGRIDADE/COMPLIANCE: VANTAGEM COMPETITIVA PARA O SEU NEGÓCIO!
  • 09/04/18 13h29
  • O Brasil nunca viveu um ambiente de tantas denúncias de corrupção e improbidade administrativa, envolvendo parlamentares, empresários, governadores e ex-governadores, ex-presidentes da república, prefeitos e ex-prefeitos e outras lideranças políticas como nos últimos 05 anos, reveladas, principalmente pela Operação Lava a Jato. Exatamente por isto, nunca foi tão importante o foco que tem sido dado à proposta de implantação de um Sistema de Compliance nas pequenas e grandes empresas e também na Administração Pública. Compliance significa "respeitar o parceiro de negócio, tratar bem os funcionários, honrar os contratos e os acordos, respeitar as leis, não enganar clientes ou fornecedores, não cometer infrações e evitar que elas aconteçam". Segundo o Ouvidor-Geral da PMVR, "uma empresa íntegra atua dentro da legalidade, pautando suas atividades por valores e princípios éticos, buscando sempre defender a honestidade e impedir a ocorrência de irregularidades em seus negócios. Compliance significa estar em conformidade com as leis, regulamentos e processos". Vale a pena ler o artigo e refletir sobre as verdades que foram levantadas pelo Ouvidor Geral!

Anterior 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
Pesquisar

www.sergioboechat.blog.br - Todos os direitos reservados - 2008