Rio de Janeiro, 20 de setembro de 2020

É Advogado, Consultor Político e Membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos - ABCOP.  Atua há mais de 35 anos como Assessor e Consultor Político.  Autor de "A Arte da Governabilidade", Ed. Multifoco.  Ex-Secretário de Governo - V. Redonda/Barra do Piraí e ex-Secretário de Administração de Volta Redonda.  Saiba mais...

Arquivos

Data da publicação:

Newsletter

Gostaria de receber atualizações do blog?


Notas

  • O EVANGELHO BOLSONARISTA.
  • 16/09/20 21h30
  • O Brasil é um Estado laico e como tal não tem que dar imunidade tributária a Igrejas de qualquer credo, sob qualquer pretexto. Se os membros das igrejas pagam os seus tributos, por que os pastores ou missionários ficarão isentos, desfrutando de uma imunidade tributária pernóstica, que só provoca acúmulo de riquezas, principalmente nessas igrejas que têm donos, todos milionários, com um patrimônio de fazer inveja aos maiores empresários do Brasil e até do mundo. O Governo Bolsonaro, como todo governo no Brasil, quer fazer média com as igrejas, porque só pensa no apoio e nos votos que podem advir dessas concessões, chegando ao cúmulo de vetar alguns dispositivos e pedir aos parlamentares para derrubar os vetos. A gente que achava que já tinha chegado ao fundo do poço com a Dilma. Ledo engano! Vale a pena ler o editorial do Jornal Estado de São Paulo.  

  • UM EXEMPLO DE POLÍTICO SÉRIO.
  • 29/08/20 21h40
  • Se todos os Vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores eleitos pelo Brasil afora, tivessem a mesma atitude do Senador José Reguffe, eleito pelo Distrito Federal, nós começaríiamos a construir um novo Brasil, economizando bilhões de reais, investindo mais em Educação e Saúde e pagando melhor os servidores públicos, que tocam a máquina administrativa em todo o país, reduzindo desta forma os cargos comissionados e eliminando, de uma vez por todas, o RPA da Administração Pública. Vale a pena conhecer um pouco da história política deste parlamentar e vamos começar a cobrar dos parlamentares eleitos por nós, uma decisão semelhante!  

  • EM DEFESA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO.
  • 17/08/20 21h34
  • Um Consultor Legislativo do Senado Federal escreveu o artigo abaixo, desmascarando o Ministro da Economia Paulo Guedes, que procura colocar o funcionalismo público como o "bode expiatório" da crise nacional, como sempre fazem quase todos os gestores públicos, em todos os níveis. Vale a pena ler o artigo para entender bem qual é a intenção do Presidente da República e do seu Ministro da Economia, quando se propõem a enviar para o Congresso Nacional o Projeto da Reforma Administrativa. Apesar da má intenção dos dois, há sindicalistas que apoiam o atual governo, o que é um tremendo contra senso e uma questão difícil de ser explicada para os Servidores Públicos espalhados pelo nosso imenso Brasil. Esperamos que o Congresso não aprove o Projeto, já que a última palavra é dos Senadores e Deputados Federais, por se tratar de uma Emenda Constitucional. 

  • NETO - UM CAMPEÃO EM CONTAS REJEITADAS E INELEGIBILIDADE.
  • 15/08/20 22h34
  • O ex-Prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto é "ficha suja". Está inelegível. Pode até ser candidato a Prefeito, mas será impugnado no momento certo, como aconteceu com o ex-Governador Antony Garotinho. Tem várias contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, bem como  pela Câmara Municipal de Volta Redonda, não tendo condições mínimas para administrar um município como Volta Redonda. Vale a pena ler a matéria publicada pelo Jornal Livre.
  • VR - CENÁRIO POLÍTICO PARA 2020.
  • 29/06/20 17h57
  • No dia 15 de novembro próximo, iremos novamente às urnas para eleger os 21 Vereadores e o novo Prefeito Municipal de Volta Redonda. Uma eleição bem diferente, face à Pandemia e à grave crise econômica que chegou a todos os municípios, por causa da queda de arrecadação, em todos os níveis. Precisamos escolher muito bem quem vai comandar o Poder Executivo e também quem vai formular as leis e fiscalizar O Chefe do Executivo e sua equipe de trabalho. Há muitos pré-candidatos e cabe a nós, eleitores, a responsabilidade de escolher os melhores. Não basta votar em quem é "contra" alguém ou "contra" alguma coisa, mas votar em quem sabe fazer, conhece a Administração Pública e tem experiência para gerir crises. Leia o texto abaixo e faça o seu comentário! 

Anterior [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
Pesquisar

www.sergioboechat.blog.br - Todos os direitos reservados - 2008