Rio de Janeiro, 22 de abril de 2019

É Advogado, Consultor Político e Membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos - ABCOP.  Atua há mais de 35 anos como Assessor e Consultor Político.  Autor de "A Arte da Governabilidade", Ed. Multifoco.  Ex-Secretário de Governo - V. Redonda/Barra do Piraí e ex-Secretário de Administração de Volta Redonda.  Saiba mais...

Arquivos

Data da publicação:

Newsletter

Gostaria de receber atualizações do blog?


Notas

  • PT INVESTE NA POLARIZAÇÃO!
  • 09/11/18 00h05
  • O PT, como forma de sobreviver politicamente, está apostando no fracasso do Governo Bolsonaro e investe na polarização. Quanto pior, melhor! Estão apavorados com a ida do Moro para o Ministério da Justiça, já que ele comandará, também, a Polícia Federal, o COAF, a Transparência e até mesmo a CGU. Vai dar muito trabalho e vai botar muita gente na cadeia, além de alterar a legislação que hoje beneficia os criminosos, principalmente os corruptos, com uma legislação que consagra a impunidade e protege os políticos. Exatamente por isto, o PT investe na polarização. Vale a pena ler o texto!  

  • DE ONDE SURGIU O BOLSONARO?
  • 02/11/18 14h30
  • Um texto lúcido e equilibrado de um esquerdista, que entendeu o recado das urnas. É a famosa autocrítica que o PT, o PSOL, o PC do B, o PDT e o PSB deveriam ter feito já há algum tempo. Limitam-se a criticar o Presidente eleito e torcem para que tudo dê errado para que eles tenham razão ou sobrevivam politicamente, se é que isto vai acontecer. Fizeram milhões de besteiras e estão pagando o preço da incompetência, da falta de diálogo, da intransigência e de um radicalismo característico das esquerdas brasileiras. Falo de cadeira porque não votei no Presidente eleito, aliás, não votei em nenhum dos dois! Querendo a esquerda ou não, o Bolsonaro é o Presidente eleito e tomará posse no dia 1º de janeiro, com o apoio da maioria dos eleitores brasileiros e cabe a nós torcermos para que o Brasil melhore, depois de 16 anos de governo ou desgoverno do PT, que deixaram a marca da corrupção, com o Lula preso, a Dilma derrotada em uma eleição majoritária e o Temer totalmente sem credibilidade e todos visados pela Operação Lava a Jato. Vale a pena ler o texto! 

  • DESORIENTADO, PT SUBESTIMA SUA REJEIÇÃO E A ATRAÇÃO DE BOLSONARO!
  • 01/11/18 22h01
  • O PT, como sempre, continua sem entender o recado das urnas. Criou o "fenômeno" Bolsonaro devido a sua rejeição; garantiu a vitória dele no 2º turno, ao indicar um "poste" para concorrer com ele, depois de ter sido considerado o pior prefeito da história de São Paulo; e continua achando que tem cacife para "resistir" ao fenômeno, depois de ter sido rejeitado espetacurlamente nas urnas. Jamais fara uma autocrítica, porque não admite que errou e continuará na contramão da história, achando que conseguirá sensibilizar muita gente para "resistir" ao fenômeno. Vale a pena ler o Editorial do Jornal Valor Econômico.   

  • CLÁUSULA DE BARREIRA!
  • 10/10/18 14h41
  • De acordo com lei aprovada em 2017, pelo Congresso Nacional, 14 partidos, dos 35 com registro no TSE, ficarão sem direito ao programa gratuito de televisão e sem direito aos recursos do Fundo Partidário. Esses partidos devem perder muito dos seus filiados, principalmente os que têm mandato e podem até mesmo se fundir com partidos maiores, não restando a eles outra alternativa. Entre esses partidos estão a Rede e o PC do B. A idéia é tentar diminuir o número de partidos e diminuir os gastos absurdos com o Fundo Partidário, que hoje chega a milhões de reais! Vale a pena ler a matéria sobre o assunto!  

  • O VOTO INTELIGENTE!
  • 05/10/18 16h16
  • As eleições de 2018 estão bem atípicas. Muita polarização, muitos candidatos para os cargos executivos, muito amadorismo, muitas figuras novas, muitos medalhões sendo massacrados e alijados da vida pública, muito extremismo, muitas mentiras, muitos ataques nas redes sociais, muitos "postes", muitos parentes de políticos cassados e presos e até partidos comandando a camapnha dos seus candidatos da cadeia! Diante deste quadro, resta a nós, meros mortais, votar com inteligência, para tentar salvar alguma coisa destes cenários tão complicados. Basta votar com inteligência, de cabeça fria, analisando a ficha de cada candidato, excluindo os fichas sujas e ignorando quem não tem a menor capacidade de desempenhar um mandato no legislativo ou no executivo. É o que eu vou fazer e já estou fazendo ao revelar o meu candidato para Deputado Estadual.  

Anterior [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
Pesquisar

www.sergioboechat.blog.br - Todos os direitos reservados - 2008