Rio de Janeiro, 23 de junho de 2017

É Advogado, Consultor Político e Membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos - ABCOP.  Atua há mais de 35 anos como Assessor e Consultor Político.  Autor de "A Arte da Governabilidade", Ed. Multifoco.  Ex-Secretário de Governo - V. Redonda/Barra do Piraí e ex-Secretário de Administração de Volta Redonda.  Saiba mais...

Arquivos

Data da publicação:

Newsletter

Gostaria de receber atualizações do blog?


Notas

  • LULA E FAMILIARES TERIAM RECEBIDO AO MENOS R$82 MILHÕES!
  • 23/05/17 19h19
  • O Lula acaba de ser indiciado no 6º processo da Operação Lava a Jato, por causa do sítio que ele afirma não ser dele em Atibaia. Pela gravidade dos crimes, já deveria estar preso, mas o momento dele vai chegar e ele já pode dar adeus a qualquer candidatura em 2018. Ele ficou rico e conseguiu enriquecer toda a sua família, com as propinas pagas pela OAS, Odebrecht, além de outras menos importantes. Se o Brasil fosse um país um pouquinho só mais sério, ele já estaria preso e cassado, ou melhor, banido da vida pública, mas age como se fosse o cara mais honesto deste país. É o que faz a impunidade, que é o maior mal deste país! Vale a pena ler a notícia publicada na internet, para que não paire nenhuma dúvida sobre o "caráter" do líder do PT, que juntamente com o PMDB e o PSDB é o partido que mais beneficiou dos negócios escusos das grandes construtoras nacionais.

  • A NOÇÃO PETISTA DE DEMOCRACIA!
  • 08/05/17 19h31
  • Para os petistas de um modo geral, democracia só existe quando o PT ou um dos partidos aliados ocupa o poder. Não interessa o que fazem ou as práticas políticas, desde que façam parte do mesmo projeto de poder. Classificam o governo Temer, que foi eleito pelos petistas junto com a Dilma, como "golpe", mas apoiam a "democracia" cubana e o regime totalitário da Venezuela. Como são "companheiros" está tudo ótimo. É a "democracia petista" que não tem nada a ver com a democracia praticada em países que garantem a liberdade de expressão, o voto secreto e universal, o respeito aos direitos humanos e o acesso à informação. Vale a pena ler o Editorial do Jornal "O Estado de São Paulo" sobre a "noção petista de democracia"! 

  • UM DISCURSO ENCOMENDADO!
  • 08/05/17 13h58
  • No dia 24 de abril último, às 18h24min, o Deputado Deley pronunciou um pequeno discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, defendendo a "idoneidade" do ex-prefeito Antônio Francisco Neto, que teve 03 contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, por uma série de irregularidades e impropriedades, o que provocou também a aprovação do Parecer do TCE, pela Câmara Municipal, tornando-o inelegível por 08 anos! Foi um discurso encomendado, já que o Deputado não tem voto em Volta Redonda, devendo todos eles ao ex-prefeito e usa argumentos bem discutíveis: "Um dos homens públicos mais corretos que eu conheci"; "ratificaram o julgamento de um Tribunal que está sendo suspeito";"tribunal aprovou a conta de outros 10 municípios que estavem na mesma situação". Se fosse tão correto assim, não teria tantos problemas nas suas contas; quem prepara o Relatório do TCE é o Corpo Instrutivo, que é formado por técnicos competentes, aprovados em concurso público de provas e títulos e que nunca foram questionados em qualquer processo e não existem relatórios iguais em 10 municípios. Enfim, um discurso encomendado e mal feito. Vale a pena ler a "jóia" pronunciada da Câmara dos Deputados! 

  • 34% SENTEM VERGONHA DE SEREM BRASILEIROS!
  • 02/05/17 13h40
  • A onda de corrupção que invadiu o país depois da Operação Lava a Jato levou, segundo a pesquisa do DATA FOLHA, 34% dos entrevistados a se declararem envergonhados pelo simples fato de serem brasileiros. O Brasil é, hoje, um dos países mais corruptos do mundo, caindo no descrédito internacional e o que é pior, um país marcado pela impunidade, já que um percentual mínimo dos denunciados e condenados continua cumprindo as suas penas nas cadeias, o que seria o mais normal. O Judiciário continua concedendo liminares que facilitam a vida dos que estão envolvidos nas falcatruas, fazendo com que tenhamos mais vergonha ainda do país que nos deu a nacionalidade! A solução está nas nossas mãos: Basta que não votemos, em 2018, em ninguém que tenha qualquer tipo de suspeição ou envolvimento nas delações ou nas investigações da Lava a Jato e assim estaremos fazendo um serviço que deveria ser feito pelo Poder Judiciário, afastando da vida pública quem jamais deveria ter entrado nela ou que não merece exercer qualquer função pública! Vale a pena conferir os dados da pesquisa do DATAFOLHA! 

  • VR: A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!
  • 19/04/17 14h04
  • O resultado da pesquisa divulgado nos últimos dias sobre os primeiros 100 dias do Governo Samuca é uma resposta aos apressadinhos e àqueles que criticam o governo desde o dia 30 de outubro, quando ele ganhou a eleição, com todos os méritos. Apontavam o prefeito de São Paulo como o grande modelo a ser imitado e jamais poderiam esperar que o prefeito de Volta Redonda fosse superá-lo na primeira pesquisa divulgada. A opinião que interessa no caso é a opinião da população e esta foi a melhor possível, garantindo, com todos os problemas herdados do último goveno, uma aprovação popular de 57,3%, o que deve ser, com certeza, um dos melhores índices de aprovação entre os prefeitos eleitos em 2016. O Instituto que fez a pesquisa foi o mesmo que acertou em cheio o resultado do 2º turno das últimas eleições municipais em Volta Redonda e merece toda a credibilidade! É evidente que o Governo não pode e não deve se assentar sobre a pesquisa e achar que está tudo ótimo porque não está. Há muita coisa para ser feita, muitos problemas para serem resolvidos, muitas expectativas para serem atendidas, muitos projetos a serem desenvolvidos e muitos problemas de gestão a serem equacionados. O começo está ótimo, mas todo cuidado é pouco e a pesquisa deve ser uma motivação para trabalhar mais ainda, porque é isto que a população quer quando dá este voto de confiança ao Governo Samuca.    

Anterior [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
Pesquisar

www.sergioboechat.blog.br - Todos os direitos reservados - 2008