Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2021

É Advogado, Consultor Político e Membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos - ABCOP.  Atua há mais de 35 anos como Assessor e Consultor Político.  Autor de "A Arte da Governabilidade", Ed. Multifoco.  Ex-Secretário de Governo - V. Redonda/Barra do Piraí e ex-Secretário de Administração de Volta Redonda.  Saiba mais...

Arquivos

Data da publicação:

Newsletter

Gostaria de receber atualizações do blog?


Blog

POR QUE VOTAR EM BALTAZAR - 55 - PARA PREFEITO!

08/11/2020 17:25:19

 No dia 15 de novembro próximo, nós vamos comparecer a nossa Seção Eleitoral para começar a escolher o próximo Prefeito(a)/Vice Prefeito(a) de Volta Redonda e o Vereador ou Vereadora que irá nos representar na Câmara Municipal. Chegou o momento de mudar o que não deu certo; melhorar o que está funcionando mal; fazer o que não foi feito nas duas últimas décadas, para que Volta Redonda continue a ser o melhor município da Região em relação à Educação; em relação à Saúde; em relação à Criação de Emprego e em relação ao Funcionalismo.

Para que isto aconteça precisamos votar no candidato certo, que conheça muito bem a Administração Municipal, tenha experiência, perfil de bom administrador, que seja "ficha Limpa" e que assuma conosco alguns compromissos muito importantes. Há bons candidatos, mas como eu vou usar o meu voto para fortalecer um candidato que tem condições de acabar com o autoritarismo, a insensibilidade, a arrogância e a incompetência, eu vou votar em PAULO BALTAZAR - Nº 55 e tenho pelo menos 30 razões muito fortes para fazê-lo. Acompanhem comigo:

1. BALTAZAR NUNCA TEVE NENHUMA CONTA REJEITADA pelo TRIBUNAL DE CONTAS do Estado do Rio de Janeiro e muito menos pela Câmara Municipal, nos seus 04 anos de mandato, como vem acontecendo ultimamente.

2. BALTAZAR NUNCA FOI CONDENADO POR QUALQUER TIPO DE CRIME, em qualquer instância da Justiça Estadual ou Federal. Respondeu a dois processos propostos por quem teve os seus interesses contrariados, mas foi absolvido e é "FICHA LIMPA", o que não é o caso de um ex-prefeito, que ainda insiste em uma candidatura, totalmente ilegal, porque ele é "FICHA SUJA" e está INELEGÍVEL ATÉ 2025!

3. BALTAZAR NUNCA RESPONDEU A QUALQUER PROCESSO DE CASSAÇÃO DE MANDATO, tanto no TRE - Tribunal Regional Eleitoral, como no TSE - Tribunal Superior Eleitoral, enquanto um ex-prefeito "ficha suja" foi cassado pelo TRE por abuso de poder político e abuso de poder econômico, só escapando da cassação no TSE por um “milagre”, até hoje sem explicação!

4. BALTAZAR NUNCA CONGELOU os Salários dos Servidores Públicos Municipais, nos seus 04 anos de mandato, tendo aplicado a URV em 1994, discutido e aprovado o PCCS dos Servidores e da Educação e feito a reposição da inflação até o final do seu mandato;

5. BALTAZAR VAI CRIAR A MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO para discutir todas as reivindicações dos Servidores, inclusive a aplicação do PCCS que foi engavetado pelo “ex-prefeito ficha suja”; vai discutir um novo PCCS para os novos servidores, a atualização do ESTATUTO dos Servidores e do Magistério e discutir ainda outros direitos que estão sendo reivindicados pelos Servidores, propondo um cronograma para a sua implantação. Tudo com muito diálogo e transparência.

6. BALTAZAR VAI PAGAR O PISO NACIONAL SALARIAL dos profissionais da Educação, cumprindo totalmente a legislação federal que trata do assunto, inclusive em relação às atividades extraclasse, tão logo consiga reequilibrar as finanças municipais, como aconteceu no quadriênio 93/96;

7. BALTAZAR VAI IMPLANTAR GRADATIVAMENTE, APÓS ESTRUTURAR TOTALMENTE O ENSINO FUNDAMENTAL, O ENSINO INTEGRAL EM TODAS AS ESCOLAS até o final do seu mandato, começando pelos bairros mais carentes;

8. BALTAZAR FOI CONSIDERADO O MELHOR PREFEITO do Estado do Rio de Janeiro, em Pesquisa realizada pelo JB/VOX POPULI e publicada no Jornal do Brasil em 13 de maio de 1996, último ano do seu mandato e elegeu o seu sucessor, com os pés nas costas, pelo alto nível de aprovação do seu Governo.

9. BALTAZAR CONHECE COMO NINGUÉM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E A PREFEITURA DE VOLTA REDONDA, devendo escolher os melhores nomes, os mais experientes, os mais sérios e os mais competentes para Governar o município;

10. BALTAZAR VAI DEMOCRATIZAR A RELAÇÃO DO GOVERNO com as Associações de Moradores, com os Movimentos Sociais, com os Empresários, com os Sindicatos, com os Meios de Comunicação, com os Estudantes e com os demais segmentos da sociedade, sem qualquer forma de cooptação, o que tem sido uma das marcas dos últimos 20 anos;

11. BALTAZAR NUNCA EMPREGOU E JAMAIS VAI EMPREGAR QUALQUER PARENTE SEU NA PREFEITURA, respeitando a Súmula do STF que proíbe o nepotismo;
12. BALTAZAR VAI GARANTIR TRANSPARÊNCIA TOTAL dos números, dos Contratos e das Contratações da Prefeitura, optando sempre pelo Concurso Público e só contratando por RPA em caso de emergência ou calamidade pública, como determina a legislação sobre o assunto!

13. BALTAZAR VAI REDISCUTIR E IMPLANTAR O PLANO DE MOBILIDADE URBANA, fazendo de Volta Redonda um dos municípios mais modernos do Estado do Rio de Janeiro;

14. BALTAZAR VAI ACABAR COM AS CRECHES EM MEIO EXPEDIENTE, uma invenção do ex-prefeito "ficha suja”!

15. BALTAZAR VAI IMPLEMENTAR UMA GESTÃO COMPARTILHADA, abrindo diálogo com os Movimentos Sociais, Sindicatos, Associações de Moradores, Empresários, Partidos Políticos, Câmara Municipal, Igrejas, enfim com representantes de todos os segmentos sociais!

16. BALTAZAR VAI REESTRUTURAR E INFORMATIZAR O SISTEMA DE SAÚDE, discutindo o PCCS na Mesa Permanente e garantindo a presença de especialistas nos postos de atendimento, acabando com as filas e o tempo de espera para a realização de consultas e exames!

17.BALTAZAR VAI INVESTIR NA FORMAÇÃO DOS SERVIDORES, aperfeiçoando a Escola de Administração Pública que poderá atender, por meio de Convênio, todos os municípios da Região.

18. BALTAZAR VAI ESTIMULAR O USO DOS INSTRUMENTOS DE SOBERANIA POPULAR contidos no Artigo 14, da Constituição da República – Plebiscito, Referendo e Projetos de Lei de iniciativa Popular - aproximando o Governo da população!

19. BALTAZAR vai fazer funcionar O CONSELHO DA CIDADE e discutir no Conselho, uma POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO E DE GERAÇÃO DE EMPREGO, com incentivos fiscais para as empresas que já estão instaladas e que vierem a se instalar no município, proporcionais à geração de empregos.

20. BALTAZAR VAI REGULAMENTAR O ESTATUTO DA CIDADE, enviando para a Câmara Municipal os Projetos de Lei que ainda não foram enviados, sobre Direito de Preempção, Usucapião Urbano, IPTU Progressivo, Direito de Superfície, Outorga Onerosa de Construir, Impacto de Vizinhança, Operações Urbanas Consorciadas e Transferência do Direito de Construir.

21. BALTAZAR VAI FAZER AUDITORIA nas Folhas de Pagamento, nas Aposentadorias, nos Contratos de Terceirização e em todos os Contratos de Prestação de Serviços dos últimos 08 anos;

22. BALTAZAR VAI PROPOR UMA AMPLA REFORMA ADMINISTRATIVA, com o objetivo de fazer com que a máquina seja mais ágil, mais moderna e menos custosa para os contribuintes, reduzindo o número de Secretarias, Subsecretarias, Órgãos Municipais e Cargos Comissionados.

23. BALTAZAR VAI REVER TODA A QUESTÃO AMBIENTAL, elaborando um Plano Municipal de Resíduos Sólidos, buscando alternativas de tratamento com tecnologias limpas, priorizando a Coleta Seletiva e a Reciclagem.

25. BALTAZAR VAI PROCURAR RESOLVER O PROBLEMA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA de todos os Servidores e de seus Dependentes Legais, discutindo o assunto na Mesa Permanente de Negociação.

26. BALTAZAR VAI PROPOR A CRIAÇÃO DO CONSELHO DE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL E DO COMITÊ DE ÉTICA PÚBLICA, sem a participação de qualquer membro do Governo!

27. BALTAZAR VAI PRESTAR CONTAS, SEMESTRALMENTE, DE TODOS OS ATOS DO GOVERNO, no Plenário da Câmara Municipal, com a presença de todos os Secretários e de todos os Dirigentes dos Órgãos Municipais, aberto à população e abrindo espaço para questionamentos.

28. BALTAZAR VAI CUMPRIR OS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Legalidade, Moralidade, Impessoalidade, Transparência e Eficiência.

29. BALTAZAR vai fazer todo o possível para garantir o PAGAMENTO DOS SERVIDORES NO ÚLTIMO DIA ÚTIL DO MÊS E garantir também o PAGAMENTO DA 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO NO ÚLTIMO DIA ÚTIL DO MÊS DE JUNHO.

30. BALTAZAR NÃO VAI CONTRATAR OS - ORGANIZAÇÕES SOCIAIS - PARA ADMINISTRAR A SAÚDE, preferindo usar recursos técnicos e profissionais competentes para implantar uma Saúde de qualidade.

Este é o perfil do candidato do PSD - 55 - Paulo Baltazar - que eu conheço há 28 anos e com quem eu trabalhei na Administração Municipal e alguns dos compromissos assumidos por ele com a população de Volta Redonda. Vote 55 no dia 15 de novembro, se houver 2º turno, vote nele de novo no dia 29 e guarde este documento para cobrar do Baltazar o cumprimento de todos os compromissos. Volta Redonda, depois da pandemia, vai precisar de alguém no Palácio 17 de Julho que tenha a experiência, a competência e a seriedade demonstradas por ele no quadriênio 1993/1996 para superar todos os obstáculos e corrigir todos os erros cometidos nos últimos 23 anos. Volta Redonda merece o melhor e por isto eu voto Baltazar 55. Vem comigo!








 

Deixe seu Comentário:

www.sergioboechat.blog.br - Todos os direitos reservados - 2008