Impresso em: 20/11/2018 18:14:08
Fonte: http://www.sergioboechat.blog.br/nota.php?l=09cb6326b8f08434737840ab4e61f86e

O VOTO INTELIGENTE!

05/10/18 16h16

A eleição de 2018 está apresentando características totalmente atípicas: A fraqueza dos grandes partidos – MDB, PT, PSDB, PP, PDT, DEM; a polarização entre a “direita”, representada pelo PSL, com a candidatura de Jair Bolsanaro e a “esquerda”, representada pelo PT, com a candidatura de um “poste”, Haddad, derrotado no primeiro turno nas eleições de 2016, em São Paulo; um candidato a Presidente escolhido por um “presidiário”, que comanda a campanha da cadeia, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro; um número excessivo de candidatos para os cargos executivos – Presidente da República e Governador; e o fracasso de grandes nomes da política nacional – ex-governadores Álvaro Dias, Geraldo Alkmin, Roseana Sarney.

Diante deste quadro atípico, só nos resta votar com inteligência. E o que é um voto inteligente, nas atuais circunstâncias? Voto Inteligente é o voto no candidato “ficha limpa”, que não usou a máquina administrativa para se locupletar. Voto Inteligente é o voto no candidato que tenha experiência e saiba exatamente o que vai fazer e como fazer. Voto Inteligente é o voto no candidato que tenha compromisso com o seu município e com a sua Região. Voto Inteligente é o voto no candidato que tenha vida própria e que não seja manipulado por quem quer que seja ou que esteja escorado por parentes que estão impossibilitados de se candidatarem!

O Voto Inteligente não comporta o “toma lá, dá cá”; o Voto Inteligente não pode ser usado para pagar favores recebidos; o Voto Inteligente não se vende nem se troca; o Voto Inteligente é o voto consciente, em alguém que se compromete com os seus eleitores e que é reconhecido como alguém que cumpre o que promete! O Voto Inteligente não convive com radicalismos ou extremismos e não pode ser vinculado a qualquer tipo de preconceito.

No próximo domingo, dia 07 de outubro, todos iremos às urnas e votaremos com inteligência pelo nosso município, pela nossa Região e pelo nosso Brasil! Eu já fiz as minhas opções, pelo menos para o Legislativo: Vou votar, com inteligência, para Deputado Estadual, no ex-Prefeito de Volta Redonda e ex-Deputado Federal por 2 mandatos, Paulo Baltazar – PDT - 12240, porque entendo que ele preenche todos os requisitos expostos acima. Eu o conheço muito bem, trabalhei com ele e acompanho a sua trajetória na Região.

Não tenho nenhuma dúvida de que ele será um excelente deputado e representará, como ninguém, o Município de Volta Redonda e a nossa Região na Assembleia Legislativa, honrando os votos que serão dados a ele e cumprindo todos os compromissos que ele está assumindo na sua campanha. Este é o meu Voto Inteligente e espero que você faça o mesmo!